terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Todson assume como prefeito de Carlos Barbosa

No Site Carlos Barbosa

Betão passa o cargo de Prefeito a Todson
O atual presidente da Câmara de Vereadores Todson Marcelo Andrade assumiu como prefeito em exercício no final da tarde de segunda-feira, dia 14. Todson cumprirá três dias como chefe do Executivo, durante a viagem do vice-prefeito Gilberto Francisco Baldasso a Brasília para tratar de assuntos da Administração.
A posse, que ocorreu na sala de reuniões do gabinete, foi acompanhada por familiares de Todson, amigos, secretários, servidores públicos, autoridades municipais, além de representante do PC do B estadual e do Deputado Federal Assis Melo.
Betão ao se pronunciar falou da alegria em passar o cargo de prefeito a Todson pela amizade e pelo trabalho desenvolvido em conjunto na coligação, continuou “para mim é um motivo de orgulho, trabalhamos juntos na campanha para chegar aqui hoje. Devemos continuar tendo este elo de ligação entre os poderes, e tenho certeza que continuará sendo feito, para que Carlos Barbosa continue sendo um município de destaque”. Lembrou dos atos que acontecem esta semana, como a assinatura do contrato de prestação de serviços para o transporte coletivo urbano e a a audiência para apresentação do anteprojeto de revitalização da praça. Simbolizando o ato, entregou as chaves do gabinete e do carro oficial ao comunista.

Todson em seu pronunciamento já como prefeito em exercício, falou da importância que tem este ato para o partido, que defende o mesmo tipo de política em todos os cantos do país. Lembrou de como é difícil em uma coligação abranger e contentar todos, mas destacou que existe união, disse ainda que “em três dias teremos a oportunidade de sentir na pele a dificuldade e o desafio que é governar um município tão importante do nosso estado”, emocionado agradeceu a família e se colocou a disposição para quem quiser fazer uma visita nesses três dias à frente do Executivo.

AGENDA SERÁ MANTIDA
A agenda do prefeito em exercício corre normalmente pelos três dias que estará no cargo. Na noite de segunda-feira, já cumprindo o ofício de prefeito, participou da abertura do I Módulo da Jornada Pedagógica.
Na manhã desta terça, 15, acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Mauricio Mocelin, reúne-se com o diretor-presidente da Fundação Estadual de Preservação Ambiental – FEPAM, Carlos Fernando Niedersberg, para tratar de assuntos referentes ao licenciamento da usina de reciclagem do aterro sanitário.
Na quarta-feira, 16, atende ao público como ocorre normalmente. E na quinta-feira, 17, às 11h assina o contrato com a empresa Santa Luiza, prestadora do serviço de transporte coletivo urbano, que inicia no próximo mês.
Betão reassume na sexta-feira, 18, às 8h, em cerimônia interna.

CURRÍCULO
Todson Marcelo Andrade nasceu em abril de 1982 na cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná. Reside em Carlos Barbosa há oito anos. Em 2004, passou a fazer parte do quadro de funcionários da metalúrgica Irwin Industrail Tools Ferramentas do Brasil, começou a se aproximar da luta sindical.
Em 2006, passou a compor a direção da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, mesmo ano em que entrou para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa. Assumindo, no ano seguinte, a presidência da entidade.

Como um dos fundadores do Partido Comunista do Brasil na cidade de Carlos Barbosa, teve seu nome indicado pela sigla para concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores do município. Tornou-se o primeiro comunista a ocupar uma cadeira no legislativo do município, eleito
em 2008, é presidente do Legislativo neste ano de 2011.

Todson, no cargo de prefeito fala aos presentes

Deputado Federal Assis Melo, Prefeito em exercício Todson e Vice-Prefeito Betão

Todson recebe a família no Gabinete. Esposa Linda Barili Oliveira, filho Wallace Henrique, pais Adão Oliveira de Andrade e Ema Marli Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário