sexta-feira, 1 de maio de 2009

Deputada Manuela fala à estudantes da cidade

Na última quinta-feira, dia 30, a Deputada Federal Manuela d'ávila esteve em Carlos Barbosa para falar com os estudantes da Escola Estadual São Roque, na Ponte Seca.

Manuela aproveitou a oportunidade para falar sobre a lei dos estágios, que beneficiou milhares de jovens no Brasil, inclusive diversos jovens barbosenses.
-Antigamente os jovens que estagiavam durante o dia tinham de trabalhar o mesmo número de horas que qualquer funcionário ganhando bem menos. A nova lei dos estágios reduziu essa carga horária para que os jovens tenham mais tempo para se dedicar a outras atividades, como os estudos por exemplo, disse Manuela.

Manuela respondeu também diversas dúvidas dos estudantes quanto à sua atuação na Câmara dos Deputados além de explicar um pouco do cotidiano dos deputados.

Quanto a participação dos jovens na política a Deputada foi enfática:

-Na minha opinião, é aceitável que vocês não queiram se envolver em política partidária, isso é uma questão pessoal, mas os jovens acharem que as questões políticas não lhe dizem respeito, isso é inadimissível. Os jovens precisam se reaproximar da política, afinal de contas a política é o único meio de mudarmos nosso país.

Por fim o vereador do PC do B de Carlos Barbosa Todson Marcelo Andrade esclareceu algumas dúvidas dos estudantes sobre as políticas públicas voltadas à juventude que o governo Xavier pretende implantar.
Deputada Manuela com os prefessores e direção da Escola São Roque.


Todson e Manuela discursam sob o olhar atento dos alunos do São Roque.

Um comentário:

  1. Ouvi alunos do Elisa Tramontina afirmando que o diretor daquela escola (Elisa)classificou a visita da deputada como sendo "politicagem". Não sei se a informação procede. Mas de fato muitas pessoas pensam assim. Politicagem, para mim, tem haver com coibir o contato dos jovens com a Política usando o disfarce da "neutralidade". Quero que alguém me prove que exista alguma instituição politicamente neutra. Pode ser neutra em relação a "partido", mas isso não significa "politicamente neutra".

    ResponderExcluir